quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Lula relaciona PSDB e Aécio Neves a cocaína, mas esquece das FARC e do PDT.

No último congresso do Partido dos Trabalhadores o ex-presidente Lula se pronunciou. Mas antes ele tivesse guardado suas palavras para si.

Na tentativa de vincular casos sem relação e prejudicar o PSDB, Lula levou a campanha presidencial a um patamar baixo, defendendo corruptos condenados e comparando o mensalão ao escândalo do helicóptero da família do Senador Zezé Perrella, associando o caso ao PSDB e ao pré-candidato Aécio Neves.


Mas se o tom da conversa for relacionar casos, acho que Lula deverá continuar o discurso sim, mas em outro tom.

Primeiramente, Perrella é do PDT. Basta analisar superficialmente a história do PDT e do PT para saber que a atual presidente, Dilma Rousseff, foi uma das fundadoras do PDT na década de 70, mas que a convite do então presidente Lula, deixou o partido e se filiou à bandeira 13 no ano de 2000. Se o objetivo é relacionar, você faria a ligação de Perrella com Dilma ou dele com o Senador Aécio Neves?

Continuando a “brincadeira” de relacionar fatos que Lula iniciou no congresso do partido, vejamos qual partido tem mais ligação com entorpecentes. Remontando brevemente a história do PT é fácil encontrar os relatos acerca do Foro de São Paulo, onde PT e as FARC sentaram lado a lado e discutiram apoio irrestrito a organização criminosa. Enquanto os militantes petistas gritaram "Sou brasileiro e não me engano, a cocaína financia os tucanos”, Lula deveria ter dado uma aula de história e mostrado o que os jornais não mostrarão jamais.

Em 1964 as FARC foram fundadas como um grupo guerrilheiro inspirado por Che Guevara que queria derrubar o governo colombiano e instalar uma ditadura comunista. Mas seus ideais se dissolveram ao banditismo na década de 80 e as FARC assumiram um negócio mais lucrativo: tráfico de cocaína, extorsão por sequestro e venda de armas. Lula não poderá negar, durante a explicação, que se relaciona com os membros das FARC, pois é de conhecimento de quem quiser que o PT os recebe em seus gabinetes, principalmente em grandes eventos. Também não vai dizer que não conhece o ex-padre colombiano Olivério Medina. Hoje ele vive em Brasília, pois contou com ajuda petista para não ser extraditado e julgado, mesmo após ser acusado de ter comandado quatro ações do grupo na Colômbia que resultaram 95 militares mortos e no sequestro de mais de 100 pessoas.


Se vamos falar em relações, então que se fale em proporções. Vincular o PSDB à cocaína por causa de um helicóptero de um político do PDT é absurdo se comparar a relação do PT ao grupo que controla a maior parte do refino e distribuição de cocaína dentro da Colômbia e que suprime o resto do mundo com essa droga. Então, caso o Lula volte a insinuar, que ele amplie o escopo das comparações, volte alguns anos na história e traga a baila outras informações que não são apenas especulações, mas sim, fatos.

14 comentários:

  1. O PT faz novamente o jogo da mentira e da sujeira. O pior que inventar notícia é inventar sabendo do próprio teto de vidro. Esses ptralhas são uma piada.

    ResponderExcluir
  2. Sempre duvidei que existia envolvimento de Aecio com drogas. É incompatível com quem tem uma vida pública e ocupa um cargo de responsabilidade. O Pt por sua vez tenta desviar o foco de suas relações espúrias

    ResponderExcluir
  3. Como sempre o PT se defende dos escândalos, que sempre estão metidos, tentando denegrir a imagem de alguém, a vítima agora é Aécio. Sinal de que o senador está incomodando.

    ResponderExcluir
  4. Lógico que o PT ia apelar. Aécio tá chegando com força e eles estão entrando em pânico. No fim o pt tá envolvido em todos os escândalos, até nos que eles acusam o senador de estar envolvido. Tchau Ptralhas, vão pela sombra!

    ResponderExcluir
  5. Quero novidade, o PT envolvendo o adversário em calunias. Não me espanta em nada está atitude baixa, sinal de que Aécio está incomodando e muito a petezada.

    ResponderExcluir
  6. Atacar Aécio com calúnias é a única forma de batalha do PT, com certeza Aécio não esperava outra coisa, e também não se mostra preocupado. Até pq quem não deve não teme, o senador tem mesmo é que continuar trabalhando forte para mudar o Brasil.

    ResponderExcluir
  7. O pt fica tentando ligar o senador a esse caso ridículo, mas acaba se comprometendo pq o Perrella é do pdt, partido da base aliada da Dilmeti. A campanha nem foi pras ruas e a Dilma já cansou com essa baixaria Mas por favor continue assim para que meu candidato vença. Aécio 2014!!

    ResponderExcluir
  8. O PT fica tentando sempre um equilíbrio entre as informações negativas sobre eles com os seus adversários. Neste caso, Aécio Neves, e são capazes de tudo para isto.
    O que temos por hora é: mensalão, corrupção, FARC, organizações criminosas x escândalo do helicóptero.
    Que coisa feia Dilma! Vamos fazer política igual a gente séria. Espelhe-se em Aécio!!!

    ResponderExcluir
  9. Para quem quer um Brasil melhor, basta não votar no PT. Temos políticos muito mais capacitados, como Aecio é. O PT se especializou em mentir e prometer. Até quando o povo irá aguentar isso? Espero que nao demore e nao reelejam corruptos

    ResponderExcluir
  10. Este PT é a maior vergonha que esse país ja viu. Como podem estar a tanto tempo no poder ? É hora de acabar com esses tempos e começar uma nova era. Aecio Neves presidente !

    ResponderExcluir
  11. Realmente é impraticável para nossa nação que o PT e pessoas desse naipe continuem conduzindo nosso país, fazendo alegações insanas no desespero da véspera das eleições, tentando manipular o povo, lançando informações inventadas e desconexas sobre Aécio e o PSDB. É hora da mudança, precisamos dar um basta nessa falácia petista e termos um governo de atitude.

    ResponderExcluir
  12. Lula e o PT estão sempre "tentando" denegrir a imagem de seus adversários, os que mais lhe incomodam, é claro. Mas o brasileiro sabe bem quem tem a moral comprometida. Os dias de vocês estão contados!

    ResponderExcluir
  13. Esta é arma dos fracos e covardes, a MENTIRA.

    ResponderExcluir
  14. Esse tipo de política que faz o PT é de dar náuseas.

    ResponderExcluir